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Formação de Profissionais da Saúde para Avaliação Externa para Cuidados de Saúde Sustentáveis

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Público:

Profissionais envolvidos na gestão de empresas e que entendem a importância de preservar a saúde no trabalho, pavimentando o caminho para a transformação. Profissionais saudáveis e bem-preparados, asseguram fortemente a produtividade das organizações.

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Objetivo:

Este curso fornecerá conhecimento em “saúde sustentável” necessário para compreender melhor nossos maiores desafios em Garantia da Qualidade no sistema de saúde.

 

Explora temas emergentes, com o objetivo de ajudar na criação de um futuro mais positivo.

Este programa, se concentra no avanço do conhecimento e das habilidades a fim de desenvolver a capacidade de avaliar serviços de saúde com a visão das expectativas reais da sociedade e não focada exclusivamente na conformidade dos padrões de qualidade.

 

É o processo de equipar profissionais de saúde atuais e futuros com o conhecimento, valores, confiança e capacidade de entender as grandes transformações ambientais, sociais e econômicas que estão afetando a garantia da qualidade do sistema de saúde.

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Cuidados de saúde sustentáveisEsclarecer

Concentra-se na melhoria da SAÚDE e na melhor prestação de serviços, em vez de intervenção tardia na doença, com benefícios resultantes para os pacientes e ao ambiente do qual depende a saúde humana, fornecendo cuidados de alta qualidade sem comprometer a capacidade de satisfazer as necessidades de saúde do futuro.

A situação atual exige que os Avaliadores sejam capazes de aplicar os princípios, métodos e conhecimentos sobre a saúde e a melhoria da saúde populacional.

Os avaliadores precisam demonstrar consciência dos princípios básicos da governança em saúde, e dos riscos globais para a saúde.

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Saúde Sustentável

A avaliação externa da prestação de cuidados de saúde não é uma avaliação de produto, é uma avaliação de um serviço.

É sempre realizada em um determinado momento, sem garantias de que o momento seguinte irá gerar o mesmo resultado.

Assim, é fundamental avaliar os serviços prestados fazendo a triangulação entre uma série de métodos.

1) o projeto de entrega do serviço, conforme desenhado;

2) a entrega real do serviço;

3) a experiência dos usuários; 

4) a lacuna entre esses três.

 

A avaliação externa (acreditação) não é uma intervenção de qualidade independente.

Deve ser parte integrante do plano de melhoria da qualidade da organização, que inclui e complementa outras estratégias de qualidade.

 

As fases de preparação, avaliação e acompanhamento devem contribuir para o amadurecimento gradual e fortalecimento do Sistema de Gestão e cultura de qualidade em toda a organização.

 

A avaliação externa é um meio para qualidade e não um fim em si mesmo. Os componentes do processo são cíclicos e contínuos.

 

O comportamento organizacional e as crenças em relação às intervenções de qualidade diferem entre as organizações e ao longo do tempo. A avaliação externa é uma intervenção complexa, em um sistema adaptativo complexo.

Isso significa que mesmo quando um programa de avaliação externa expressa expectativas quanto às ações do prestador e tem meios para executar algumas ações, isso não é suficiente para determinar qual será o efeito.

 

Além disso, não é possível generalizar a experiência de um programa em um ambiente para outro programa em outro ambiente sem levar em consideração o contexto.

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Conteúdo do Curso:

  1. A evolução da gestão da Qualidade

  2. Sistemas adaptativos complexos

  3. Modelos de avaliação externa

  4. Governança Integrada
    Governança Corporativa x Governança Clínica

       Governança de Inovação – Foco na realização de valor

   5. Programa de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação – ONA

   6. Fechamento – O quem vem depois da Acreditação?

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