Equipes Auto Gerenciadas x  Equipes Supervisionadas

barrinha-item.png

É fato, o trabalho na saúde mudou e a pandemia pela COVID-19 alterou não só as rotinas do local de trabalho, como destruiu normas e provocou a rediscussão das diretrizes de boas práticas até então vigentes. É hora de uma mudança radical nas entregas das equipes e na maneira como respeitamos seu tempo e atenção. Será necessário construir experiências que vão muito além da satisfação das necessidades funcionais ou administrativas. A geração de um senso de comunidade, responsabilidade e orgulho pelo trabalho é uma necessidade iminente.

 

Em meio a todas essas mudanças, o que falta muitas vezes é um plano para projetar uma melhor experiência aos profissionais. Este plano precisa ser abrangente e deve revisitar além das atividades diárias, a forma como as intervenções são realizadas, para assim, redefinir o significado do trabalho na construção de uma cultura que gere valor dentro deste novo cenário.

 

É uma oportunidade para redesenhar a experiência dos profissionais, afinal na saúde a experiência dos profissionais e do usuário estão inextricavelmente conectadas.

Dr. Bruno Cavalcanti Farras

Dra. Elizabeth Reis

Ariadine Oliveira