O futuro do trabalho em um mundo pós-pandêmico

A pandemia pelo novo coronavírus trouxe grande pressão ao sistema de saúde brasileiro, que se mostrou despreparado para um surto desta magnitude.

 

A crise testou toda a resiliência do sistema, ou seja, sua habilidade e capacidade de absorver, responder com eficácia e adaptar-se as mudanças estruturais enquanto mantinham as operações do dia a dia.

 

A resiliência do sistema de saúde é pauta da agenda política há anos, todavia é necessário um olhar além da atual pandemia para refletir sobre como os sistemas de saúde podem estar melhor preparados para futuras crises que ameacem a capacidade na prestação de cuidados de saúde com qualidade e segurança.

 

Neste novo mundo de trabalho, atitudes para liderar e uma mentalidade para aprender são vitais para prosperar. Diante de todo esse dinamismo causado pela COVID19, as organizações de saúde são obrigadas a responder rapidamente a um contexto de constante transição e se realinhar às novas realidades. Isso exige que todas os envolvidos - organizações, líderes e indivíduos - entendam rapidamente essas necessidades emergentes, seus padrões, esclareçam seu propósito alinhados a estratégia e mobilizem todos os recursos necessários para sua execução. 

 

Novos conhecimentos e compreensão deverão ser traduzidos em ações, sendo essa a essência e o futuro de uma organização que aprende.

 

Ao mudar a maneira como pensamos sobre o trabalho, focando na sua reformulação e usando a tecnologia para elevar as capacidades humanas, podemos liberar o potencial humano e criar um ambiente de trabalho onde indivíduos e equipes são capacitados com ferramentas, tecnologia e cultura para contribuir com todo o seu potencial. Esta é a grande oportunidade: um futuro projetado em torno da dimensão humana do trabalho e da tecnologia, liberando energia e possibilidades infinitas a serem alcançadas, desbloqueando aspirações e resultados nunca antes imaginados.

 

CEO da Thrive, Arianna Huffington, analisou este momento como

 "O primeiro desde a Revolução Industrial" – trazendo a necessidade urgente de redesenhar o trabalho.

Dr. Bruno Cavalcanti Farras
Mara Machado

Rua Nelson Gama de Oliveira, 311 - 10° andar
CEP 05734-150 - São Paulo/SP - Brasil

+55 (11) 3772-2098 | +55 (11) 3772-2478

relacionamento@iqg.com.br

Assine nossa NEWSLETTER 

Copyright - Todos os direitos reservados IQG Serviços de Acreditação em Saúde Ltda

CNPJ: 11. 957.288/0001-03