O uso da co-criação no processo acreditação

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A proposta de entregar valor é o elemento principal do modelo de Acreditação do Programa Qmentum Internacional IQG.

A interação entre o IQG e todas as partes interessadas aumenta o valor através do processo de co-criação. A ideia é aproximarmos clientes do método e criar soluções mais eficientes, seguras e de alta qualidade.

A adoção de uma abordagem de co-criação de valor gera mudanças relevantes ao negócio e garante que o projeto desenvolvido atenderá e/ou excederá as necessidades e expectativas entre todos os atores desse ecossistema, ajudando também no fornecimento de uma avaliação objetiva da organização em uma perspectiva ampla, capaz de romper o status quo.

A co-criação apoia no encontro de pistas relacionadas a oportunidades futuras que poderão melhorar a capacidade das organizações em inovar, otimizar processos, adaptar produtos e serviços as necessidades de clientes e do mercado. Ela também fortalece o entendimento que as organizações são um conjunto de relações geradoras de valor entre grupos que têm interesse nas atividades que o compõem.

Na avaliação de acreditação o foco é compreender como funcionam e estão estabelecidas essas relações, para assim criar valor para o negócio. A estratégia de co-criação do modelo visa reunir diferentes grupos de pessoas, para auxiliar o desenvolvimento de produtos e processos, trazendo conceitos novos e inovadores para o negócio.

A co-criação evoluiu para um conceito poderoso, tanto na teoria quanto na prática. Os clientes e outras partes interessadas estão cada vez mais envolvidos no processo de inovação e aprendizagem.

Dr. Bruno Cavalcanti Farras
Mara Machado