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Programa de Formação de Profissionais da Saúde para Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade

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Público:

Profissionais envolvidos na gestão de empresas e que entendem a importância de preservar a saúde no trabalho, pavimentando o caminho para a transformação. Profissionais saudáveis e bem-preparados, asseguram fortemente a produtividade das organizações.

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Objetivo:

Este curso tem como objetivo fornecer uma compreensão dos princípios e benefícios da gestão da qualidade.

Os assuntos incluem os princípios da gestão da qualidade, com particular atenção a; planejamento, controle, garantia para ajudar a melhorar o desempenho das organizações.

Promover a saúde nas organizações e nos ecossistemas afetados por ela.

Identificar desafios e perspectivas para o futuro da Gestão da Qualidade.

 

Disseminar a gestão da qualidade como uma responsabilidade compartilhada em vez de tratá-la como um conceito desconexo.

 

Trazer a compreensão da avaliação externa e estabelecer a base para uma maior evolução e inovação na gestão da Qualidade.

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Propósito:
Esclarecer

​A qualidade sempre foi um aspecto muito falado, mas pouco investido. Isso soa verdadeiro em muitos contextos, mas é mais evidente no setor da saúde.

 

Gerenciar o ciclo de vida da qualidade no ambiente competitivo atual, é um desafio, entregar um serviço que atenda a todos os requisitos técnicos e de desempenho com custo adequados e que atenda as expectativas dos clientes.

 

Nossa solução de gerenciamento de qualidade oferece a capacidade de melhorar a qualidade e reduzir custos.

Esta solução ajudará você a se tornar o melhor no setor em relação à conformidade regulamentar, qualidade e eficiência operacional. 

 

O que garante a sustentação do gerenciamento da qualidade é a Governança Coorporativa.

 

Qualidade não é mais sinônimo apenas de integridade; em vez disso, é um compromisso contínuo da organização com a excelência em todos os processos envolvidos no desenvolvimento da prestação de serviços.

O ponto de partida são os movimentos em torno da saúde, seja na esfera pública ou privada, no espectro político, econômico ou científico.

A transformação digital reorganizou o tema macro da saúde e desencadeou desdobramentos em sequência para o desenvolvimento e aplicação efetiva do tema Qualidade em benefício da sociedade.

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Metodologia do Curso:
Disseminar

A avaliação externa da prestação de cuidados de saúde não é uma avaliação de produto, é uma avaliação de um serviço.

É sempre realizada em um determinado momento, sem garantias de que o momento seguinte irá gerar o mesmo resultado.

Assim, é fundamental avaliar os serviços prestados fazendo a triangulação entre uma série de métodos.

1) o projeto de entrega do serviço, conforme desenhado;

2) a entrega real do serviço;

3) a experiência dos usuários; 

4) a lacuna entre esses três.

 

A avaliação externa (acreditação) não é uma intervenção de qualidade independente.

Deve ser parte integrante do plano de melhoria da qualidade da organização, que inclui e complementa outras estratégias de qualidade.

 

As fases de preparação, avaliação e acompanhamento devem contribuir para o amadurecimento gradual e fortalecimento do Sistema de Gestão e cultura de qualidade em toda a organização.

 

A avaliação externa é um meio para qualidade e não um fim em si mesmo. Os componentes do processo são cíclicos e contínuos.

 

O comportamento organizacional e as crenças em relação às intervenções de qualidade diferem entre as organizações e ao longo do tempo. A avaliação externa é uma intervenção complexa, em um sistema adaptativo complexo.

Isso significa que mesmo quando um programa de avaliação externa expressa expectativas quanto às ações do prestador e tem meios para executar algumas ações, isso não é suficiente para determinar qual será o efeito.

 

Além disso, não é possível generalizar a experiência de um programa em um ambiente para outro programa em outro ambiente sem levar em consideração o contexto.

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Conteúdo do Curso:

  1. A evolução da gestão da Qualidade

  2. Sistemas adaptativos complexos

  3. Modelos de avaliação externa

  4. Governança Integrada
    Governança Corporativa x Governança Clínica

       Governança de Inovação – Foco na realização de valor

   5. Programa de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação – ONA

   6. Fechamento – O quem vem depois da Acreditação?

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