Programa de Formação de Profissionais da Saúde para Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade
Público:
Profissionais envolvidos na gestão de empresas e que entendem a importância de preservar a saúde no trabalho, pavimentando o caminho para a transformação. Profissionais saudáveis e bem-preparados, asseguram fortemente a produtividade das organizações.
Objetivo:
Este curso tem como objetivo fornecer uma compreensão dos princípios e benefícios da gestão da qualidade.
Os assuntos incluem os princípios da gestão da qualidade, com particular atenção a; planejamento, controle, garantia para ajudar a melhorar o desempenho das organizações.
Promover a saúde nas organizações e nos ecossistemas afetados por ela.
Identificar desafios e perspectivas para o futuro da Gestão da Qualidade.
Disseminar a gestão da qualidade como uma responsabilidade compartilhada em vez de tratá-la como um conceito desconexo.
Trazer a compreensão da avaliação externa e estabelecer a base para uma maior evolução e inovação na gestão da Qualidade.
Propósito:
Esclarecer
A qualidade sempre foi um aspecto muito falado, mas pouco investido. Isso soa verdadeiro em muitos contextos, mas é mais evidente no setor da saúde.
Gerenciar o ciclo de vida da qualidade no ambiente competitivo atual, é um desafio, entregar um serviço que atenda a todos os requisitos técnicos e de desempenho com custo adequados e que atenda as expectativas dos clientes.
Nossa solução de gerenciamento de qualidade oferece a capacidade de melhorar a qualidade e reduzir custos.
Esta solução ajudará você a se tornar o melhor no setor em relação à conformidade regulamentar, qualidade e eficiência operacional.
O que garante a sustentação do gerenciamento da qualidade é a Governança Coorporativa.
Qualidade não é mais sinônimo apenas de integridade; em vez disso, é um compromisso contínuo da organização com a excelência em todos os processos envolvidos no desenvolvimento da prestação de serviços.
O ponto de partida são os movimentos em torno da saúde, seja na esfera pública ou privada, no espectro político, econômico ou científico.
A transformação digital reorganizou o tema macro da saúde e desencadeou desdobramentos em sequência para o desenvolvimento e aplicação efetiva do tema Qualidade em benefício da sociedade.
Metodologia do Curso:
Disseminar
A avaliação externa da prestação de cuidados de saúde não é uma avaliação de produto, é uma avaliação de um serviço.
É sempre realizada em um determinado momento, sem garantias de que o momento seguinte irá gerar o mesmo resultado.
Assim, é fundamental avaliar os serviços prestados fazendo a triangulação entre uma série de métodos.
1) o projeto de entrega do serviço, conforme desenhado;
2) a entrega real do serviço;
3) a experiência dos usuários;
4) a lacuna entre esses três.
A avaliação externa (acreditação) não é uma intervenção de qualidade independente.
Deve ser parte integrante do plano de melhoria da qualidade da organização, que inclui e complementa outras estratégias de qualidade.
As fases de preparação, avaliação e acompanhamento devem contribuir para o amadurecimento gradual e fortalecimento do Sistema de Gestão e cultura de qualidade em toda a organização.
A avaliação externa é um meio para qualidade e não um fim em si mesmo. Os componentes do processo são cíclicos e contínuos.
O comportamento organizacional e as crenças em relação às intervenções de qualidade diferem entre as organizações e ao longo do tempo. A avaliação externa é uma intervenção complexa, em um sistema adaptativo complexo.
Isso significa que mesmo quando um programa de avaliação externa expressa expectativas quanto às ações do prestador e tem meios para executar algumas ações, isso não é suficiente para determinar qual será o efeito.
Além disso, não é possível generalizar a experiência de um programa em um ambiente para outro programa em outro ambiente sem levar em consideração o contexto.
Conteúdo do Curso:
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A evolução da gestão da Qualidade
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Sistemas adaptativos complexos
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Modelos de avaliação externa
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Governança Integrada
Governança Corporativa x Governança Clínica
Governança de Inovação – Foco na realização de valor
5. Programa de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação – ONA
6. Fechamento – O quem vem depois da Acreditação?